Deus Vivo

Deus Vivo é um Blog em que vou compartilhar sobre Deus.Deus é eterno, o mundo e tudo que respira e anda é a prova da Sua existência.O tempo passou, e temos nos esquecido de que Deus vê o que o homem não pode ver: o coração.Deus sempre agiu deste modo, olhando para os corações em primeiro lugar. Esse mesmo Deus Vivo de ontem, é o Deus Vivo que está hoje com você. É o Deus Vivo que atravessa gerações com uma única mensagem: “Dei meu Filho por amor à você, para que você possa viver”.

sábado, 21 de janeiro de 2012

APRENDENDO COM OS SÁBIOS DO ORIENTE - Conclusão





Texto: Mateus 2: 1-12

A Terceira Atitude que podemos aprender com os sábios é:
3) Uma jornada para novos rumos (verso 12) - Depois que os sábios adoraram ao Senhor podiam voltar da mesma maneira? Voltar pelo mesmo caminho? Não; eles voltaram diferentes, com mais fé e com a esperança renovada em seus corações.
Creio ser um fato até hoje: uma vez encontrando com Deus, nunca mais seremos os mesmos. Um encontro com Deus muda em muito a nossa vida, muda as coisas, muda a minha e a sua vida. Em II Coríntios 5:17 diz: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" Somos transformados quando aceitamos a Jesus como Salvador, Senhor e Rei de nossas vidas, quando reconhecemos que não existe outro meio de salvação a não ser por Cristo. E tudo isso começa com a aceitação desta verdade. O passo seguinte é a transformação que ocorre de dentro para fora; é isso mesmo, começa de dentro, no coração, e se estende para fora. Essa transformação não é rápida e nem automática, vai acontecendo gradualmente. A cada dia vamos aprendendo coisas novas, vamos amadurecendo, Deus vai podando aqui (assim como o jardineiro faz com as plantas para crescerem mais fortes, Deus faz conosco).
Um exemplo de transformação: Jacó - Gênesis 32: 22-32. Jacó luto com Deus e nunca mais andou do mesmo jeito o resto de sua vida. Outro exemplo? Isaías (Isaías 6:5) entrou na presença de Deus e exclamou "Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" Ele nunca mais foi o mesmo.
Isso é o que acontece quando nos deparamos com Cristo: as coisas se tornam diferentes.
Deus nos aponta novos caminhos, novos rumos, novos ideais. Quem caminha na fé, não consegue viver do mesmo jeito. Mesmo na hora da tentação, a jornada da fé nos faz vencer as fraquezas. Quando dava aulas em Andradina de Culto e Louvor, sempre dizia aos alunos que quando participamos de um culto começamos de um jeito, e quando saímos daquele lugar saímos diferentes. Se não saímos diferentes algo está errado em nós, pois estar na presença de Deus nos faz o coração ficar diferente, trazendo paz, harmonia, tirando toda incerteza, nos traz mais confiança...Muitas coisas poderíamos dizer, mas só experimentando para poder sentir e dizer.
No natal ouvimos a história dos sábios do oriente que foram em busca de Jesus, o Salvador. Sábios porque eles tinham fé; sábios porque eram adoradores dispostos a pagar o preço de uma vida de adoração; sábios porque na direção de Deus buscaram novos rumos. Eles foram mudados para sempre.
Você está buscando uma mudança em sua vida? Faça como os sábios: busque a Cristo pela fé. Comece este novo ano diferente, se comprometendo com Cristo; permitindo que Cristo faça parte da sua vida, da sua família.
(Idéia tirada do Blog O Pregador)

DEUS TE ABENÇOE!

0 Comentários:

Postar um comentário

"Quer comentar ou perguntar? Pode fazê-lo."

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial