Deus Vivo

Deus Vivo é um Blog em que vou compartilhar sobre Deus.Deus é eterno, o mundo e tudo que respira e anda é a prova da Sua existência.O tempo passou, e temos nos esquecido de que Deus vê o que o homem não pode ver: o coração.Deus sempre agiu deste modo, olhando para os corações em primeiro lugar. Esse mesmo Deus Vivo de ontem, é o Deus Vivo que está hoje com você. É o Deus Vivo que atravessa gerações com uma única mensagem: “Dei meu Filho por amor à você, para que você possa viver”.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A PACIÊNCIA


"POR ISSO O SENHOR ESPERARÁ PARA TER MISERICÓRDIA DE VÓS; E POR ISSO SE LEVANTARÁ, PARA SE COMPADECER DE VÓS; PORQUE O SENHOR É UM DEUS DE EQUIDADE, BEM-AVENTURADOS TODOS OS QUE POR ELE ESPERAM" iSAÍAS 30: 18

Onde chove mais a grama é mais verde; onde encontramos grandes neblinas de aflições e névoas de tristezas, acharemos corações verde-esmeralda - pois estarão cheios do lindo verde da consolação e amor de Deus em seus corações.
O povo de Deus podia ter a certeza de que ele os amava, mesmo quando os disciplinava. Não há dúvidas de que, como Pai cheio de toda a sabedoria, o Senhor sabe que a disciplina é essencial para a saúde espiritual de seus filhos.
Muitas vezes Israel precisou recebe uma correção por desobediência à Deus. E precisou esperar pacientemente a resposta de Deus, o livramento. Esperar significa colocar em prática a paciência, aguardar e muitas vezes em silêncio, pela resposta de Deus.
A espera prova a nossa fé; a espera é o exercício da fé; é colocar em prática tudo o que aprendemos. É depender única e exclusivamente do Deus Vivo.
Esperar em esperança, confiando na justiça de Deus; pois Ele é perfeito. Para todos nós pode parecer tardia a resposta quando chega, mas não para Deus. Deus tem o tempo dele, e com certeza não se limita nas 24 horas que conhecemos.
Em Tiago 5: 7 - 11 o autor fala da paciência que devemo ter até a vinda do Senhor. E que devemos fortalecer o coração. Podemos ver também um exemplo em Jó, sua paciência em enfrentar as dificuldades mesmo quando todos o julgavam culpado pelo que estava acontecendo com ele. Até sua esposa estava contra ele. Deus jamais abandona aquele que se encontra em meio ao sofrimento, é o que vemos no livro de Jó.
No Salmo 86 vemos o rei Davi em súplica e confiança em Deus, pedindo por livramento. E no verso 11 ele diz: Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome."
É esta a fé paciente que Deus espera de nós. O nosso agir em meio as dificuldades que passamos nos mostrará como vai a nossa fé e confiança em Deus.
Que o Deus Vivo continue a nos guiar, e que continuemos a deixar que Ele nos dirija.

0 Comentários:

Postar um comentário

"Quer comentar ou perguntar? Pode fazê-lo."

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial