Deus Vivo

Deus Vivo é um Blog em que vou compartilhar sobre Deus.Deus é eterno, o mundo e tudo que respira e anda é a prova da Sua existência.O tempo passou, e temos nos esquecido de que Deus vê o que o homem não pode ver: o coração.Deus sempre agiu deste modo, olhando para os corações em primeiro lugar. Esse mesmo Deus Vivo de ontem, é o Deus Vivo que está hoje com você. É o Deus Vivo que atravessa gerações com uma única mensagem: “Dei meu Filho por amor à você, para que você possa viver”.

domingo, 1 de janeiro de 2012

APRENDENDO COM OS SÁBIOS DO ORIENTE


Texto: Mateus 2: 1-12
Muita coisa não sabemos sobre os sábios que foram visitar o menino nascido, o Salvador Jesus. O que sabemos é que tinham três presentes: ouro, incenso e mirra. Eles saíram de longe para adorar o Rei nascido em Belém.
Quando lemos este texto descobrimos algumas perguntas que não conseguimos responder, como por exemplo: de onde eles vieram? Quantos eram? Quanto tempo durou a viagem?
Os sábios do Oriente viram a Estrela e foram em busca do Salvador, foram buscar sua presença.
Ainda hoje existem pessoas que ouvem falar de Cristo e o buscam.
No ano que se findou muitos buscaram a Cristo, mas poucos realmente permaneceram junto dele. Muitas coisas, boas e ruins, aconteceram no ano passado. Em algum momento do ano passado buscávamos por sabedoria para resolver alguma situação, buscávamos nossos próprios meios. E, quando isso acontece, não conseguimos muito. Mas quando agimos como os sábios e buscamos a presença do Salvador, tudo muda. Três coisas podemos aprender com estes sábios. Nos serão muito úteis neste novo ano. Vamos pensar sobre elas? São três atitudes:
1ª) Os sábios fizeram uma jornada de fé (verso 2)
O que leva alguém a deixar o conforto do seu lar para ir a uma viagem perigosa? Romance? Riqueza? a fé?
Aqueles sábios decidiram fazer uma viagem, iriam procurar o que é 'nascido rei dos judeus?'. Uma viagem que já naquela época era muito perigosa. Mas a fé os levou a realizarem a viagem de procura pelo menino Jesus.
Os sábios chegaram a Jerusalém e perguntaram ao rei Herodes "onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo." A evidência era real, mas onde ele estava? Não havia dúvidas, nas palavras deles, de que Ele havia nascido. Eles tinham fé de que o Rei dos Reis estava vivo, de que Ele existia, o que eles precisavam fazer era encontrá-lo.
Eles estavam dispostos a deixar o conforto do lar, a segurança de suas casas para correr o risco de uma jornada perigosa em busca de um rei que não sabiam onde estava. Isso é fé!
Lembra-se de Abraão? Leia Gênesis 12: 1-9. A ordem de Deus era que Abraão partisse dali, fosse para um lugar que não conhecia, ele teria que se separar de sua parentela. Abraão respondeu com uma atitude: seguiu a ordem de Deus numa jornada de fé.
E de Noé? Veja em Gênesis 6: 11-22. A terra estava corrompida e Noé, diz a Bíblia no capítulo 6 verso 8, achou graça diante de Deus. Deus, então, conta a Noé o que irá fazer e ordena que ele construa uma arca; onde ele, sua família e um casal de cada animal seriam poupados. Noé respondeu com uma atitude: seguiu a ordem de Deus numa jornada de fé.
Fico imaginando a seguinte situação: ambos provavelmente tinham vizinhos e parentes. A atitude deles quando viram a atitude destes homens e suas famílias. Uns não creram, outros zombaram, outros duvidaram de tal atitude, outros com certeza acharam e deveriam tê-los chamados de loucos. Largar o lugar onde viveram, constituíram suas famílias, largar a segurança e conhecidos, deixar tudo para trás? A mesma coisa deve ter acontecido com Pedro, André, João e Tiago, quando eles deixaram suas redes e foram seguir a Jesus.
Neste novo ano precisamos nos lembrar de que é impossível agradar a Deus sem fé, Hebreus 11: 6. Porque qualquer um que queira se aproximar de Deus deve acreditar tanto que Ele existe e que Ele se importa o suficiente para responder àqueles que o buscam.
Não sabemos o que nos reserva o ano de 2012, mas sabemos que devemos ter atitude de fé, acreditar que o Deus Vivo se importa o suficiente para responder àqueles que o buscam.

0 Comentários:

Postar um comentário

"Quer comentar ou perguntar? Pode fazê-lo."

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial