Deus Vivo

Deus Vivo é um Blog em que vou compartilhar sobre Deus.Deus é eterno, o mundo e tudo que respira e anda é a prova da Sua existência.O tempo passou, e temos nos esquecido de que Deus vê o que o homem não pode ver: o coração.Deus sempre agiu deste modo, olhando para os corações em primeiro lugar. Esse mesmo Deus Vivo de ontem, é o Deus Vivo que está hoje com você. É o Deus Vivo que atravessa gerações com uma única mensagem: “Dei meu Filho por amor à você, para que você possa viver”.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Permaneça em Deus, ADORANDO, mesmo quando diante de aparentes fracassos é preciso recomeçar.


(Gênesis 13: 1 – 4 e 18)

Deus chama Abraão para uma terra onde haveria bênção. Ele sofre a oposição dos cananitas. Ele não reclama, mas adora a Deus. Também nós somos chamados para uma terra e receber bençãos, sofremos oposições e pressões: da família, da sociedade, dos amigos, ... Abraão não reclamou, mas adorou ao Deus Vivo.

Muda-se de lugar, debaixo da direção divina ele segue. Mas surge uma situação de aparente derrota: há fome naquela terra (Gên. 12:10). Abraão não duvida de Deus, não duvida da promessa, segue confiando. Ele desce de Betel para o Egito. Aos olhos humanos aquilo era um aparente fracasso, mas o que era uma aparente fracasso fazia parte do plano de Deus.

A Bíblia diz que Deus abençoou grandemente a vida de Abraão no Egito, de modo que suas riquezas cresceram muito. Seu coração, porém estava em Canaã, a terra da promessa de Deus. Abraão deixa o Egito, com a sua riqueza aumentada e volta para a terra de Canaã. Chegaram novamente ao lugar entre Betel e Ai.

É hora de recomeçar a vida, de reconstruir a vida na terra dos cananitas. O que ele faz? Abraão adora a Deus.

O tempo que esteve fora da terra prometida, o aumento de suas riquezas, sua nova condição como homem bem sucedido na vida, não fizeram com que a chama da fé e da adoração se apagasse do seu coração. Ele certamente restaura o altar que deixara em Betel e ali adora ao Senhor da sua vida. Tudo parecia muito bem. Era só recomeçar a vida entre Betel e Ai. Mas outro aparente fracasso surge. Ló, o sobrinho que acompanhava o tio Abraão, cria dificuldades. A promessa era para Abraão, mas Ló também era abençoado por causa de Abraão. Justamente Ló vai criar problema (ler Gen. 13: 5 – 7).

Abraão poderia ter dito: “esta terra é minha, vou escolher a parte que me interessar e você, vire-se no que sobrar”. Não! O coração de um adorador é pacificador. O coração de um adorar sabe que Deus o sustenta independentemente de lugar, circunstâncias ou condições materiais. - Escolhe, Ló, a direção que queres. A direção que escolheres, seguirei o rumo oposto. - diz Abraão ao seu sobrinho(Gen 13: 8 e 9).

Note-se que eles estavam em um lugar cujos nomes têm grande significados: Betel (Casa de Deus) e Ai (Ruínas). Ló, impressionado pela beleza da terra, pela fartura de água, escolheu a direção de Ai (Ruínas), Abraão permaneceu em Betel (Casa de Deus). Ló estende o seu acampamento até perto de Sodoma. Tudo é aparentemente lindo, mas o que ele não sabia é o que está no vers. 13.

Nem sempre o que o mundo mostra ser atrativo e belo é abençoado Prov. 14: 12 – “Há caminhos que aos olhos dos homens são perfeitos, mas o fim deles é destruição e morte”. Nossos olhos humanos não podem enxergar aquilo que é espiritual, nossos olhos humanos não podem enxergar o futuro, mas Deus tudo pode.

Você talvez esteja aí em sua vida entre Betel e Ai; entre a Casa de Deus e as Ruínas do mundo. Tudo pode parecer lindo, mas final é destruição. Todos sabem o que aconteceu à Sodoma e a Ló. Volte-se para o Senhor! Permaneça em Betel (Casa de Deus).

Ló foi embora. Separou-se de seu tio. Que sentimento triste para o velho Abraão já a essa altura com mais de 8O anos de idade. Agora além de recomeçar a vida na terra de Canaã, vai ter que fazê-lo sozinho, sem a preciosa ajuda do seu sobrinho. Que fracasso! Abraão poderia reclamar com o Senhor: Tu me tiraste da minha parentela, prometendo-me bênção. - Estou aqui agora, velho, sem filhos, meu sobrinho faltou-me. Que promessa é essa, Senhor?- Não seria aceitável que Abraão reclamasse ao Senhor? Não é essa muitas vezes a nossa atitude também?

Perguntamos: por quê, Senhor? Onde estás, Senhor? E, via de regra, nas horas difíceis, nos afastamos do Senhor. Ali está Abraão. Velho, sozinho. Seu sobrinho que poderia auxilia-lo abandonara-o. É melhor desistir. Abandone esse negócio de seguir a Deus. Desista. Sabem o que Abraão faz? Ele resolve permanecer.

Ele resolve recomeçar. Sabe como ele recomeça? Adorando (Gen 13: 18). Abraão tinha consigo a sua fé e o seu amor ao Senhor. Agora em Hebrom ele edifica o altar dele sozinho ao Senhor! Mesmo que os amigos falhem, mesmo que parentes falhem; mesmo que pai e mãe desamparem, Deus não desampara! Deus não falha! Deus fala com Abraão, renova a aliança. Ele, então, adora ao Senhor.


0 Comentários:

Postar um comentário

"Quer comentar ou perguntar? Pode fazê-lo."

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial