Deus Vivo

Deus Vivo é um Blog em que vou compartilhar sobre Deus.Deus é eterno, o mundo e tudo que respira e anda é a prova da Sua existência.O tempo passou, e temos nos esquecido de que Deus vê o que o homem não pode ver: o coração.Deus sempre agiu deste modo, olhando para os corações em primeiro lugar. Esse mesmo Deus Vivo de ontem, é o Deus Vivo que está hoje com você. É o Deus Vivo que atravessa gerações com uma única mensagem: “Dei meu Filho por amor à você, para que você possa viver”.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DEUS AINDA TRABALHA


“Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu Sou o Senhor! O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito” Êxodo 12: 12,13 (Nova Versão Internacional)

Quando pequena, escutava lindas histórias dos grandes feitos de Deus na vida daqueles que confiavam nele. Histórias sobre as promessas de Deus e a sua fidelidade, e das histórias que escutava a que me chamava a atenção era a libertação do povo da escravidão do Egito. Ouvia atenta a cada praga que se iniciava no Egito e como Deus fazia distinção entre seu povo e os egípcios. Uma, duas, três, a cada uma que terminava eu imaginava: “Agora o Faraó vai deixar o povo ir”; então vinha a quarta, quinta, sexta, sétima, oitava, nona e a última. Eu me perguntava, quando ouvia esta história, por que o Egito teve que sofrer com as dez pragas para depois deixar ir a Israel? Por que Israel teve que esperar e ver as dez pragas para depois sair do Egito? A resposta é simples: o Egito precisava conhecer o Deus ה, o Deus Vivo. Israel precisava conhecer o Deus Vivo.

Israel fora para o Egito (70 pessoas) a pedido de José, seu muito amado filho de Raquel. No Egito, José, que fora vendido por seus irmãos como escravo, mas que por causa da sua fidelidade e da sabedoria que Deus lhe dera, agora elevado por Faraó como Governador – Geral, cuidaria de toda a sua família. José, por sua vez, tinha motivos para guardar rancor de seus irmãos. Mas ele sabia que o Deus Vivo de seu pai estava com ele. Ele poderia ter reclamado pelo fato de ter ido parar injustamente na prisão, se revoltado quando o copeiro do rei não se lembrou dele logo que saiu da prisão. Mas não foi esta a atitude deste jovem. José continuou confiando em Deus, continuou sendo fiel ao Senhor, trabalhava fazendo o melhor que podia fazer. Não ficou perdendo tempo chorando, olhando para o passado, reclamando dos seus irmãos e maquinando vingança. Preferiu esperar em Deus e continuar a confiar na fidelidade de Deus. Mais tarde, quando reencontrou com seus irmãos, José viu que tudo pelo que havia passado era realmente Deus conduzindo a sua vida. Ele guardara durante todo aquele tempo os sonhos que tivera quando ainda era moço, agora Deus estava confirmando tudo o que havia lhe mostrado em sonhos. Deus o queria ali, no Egito, para que pudesse ajudar sua família a não passar fome. Mas também queria mostrar, através de José e sua família, o quanto Deus poderia fazer pelo povo egípcio.

(Continuamos o artigo outro dia)

0 Comentários:

Postar um comentário

"Quer comentar ou perguntar? Pode fazê-lo."

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial